Hospinorte promove treinamento sobre prevenção e tratamento de feridas

Ministrante foi a enfermeira Solange Sobbis de Pruencia

Enfermeira do HC, Solange Sobbis de Pruencia, ministrou o treinamento

A Hospinorte – Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – promoveu, no mês de março, no Anfiteatro do Hospital de Caridade de Erechim, mais um evento da sua grade de treinamentos para o ano de 2018. Desta vez, o tema da capacitação foi “Prevenção e Tratamento de Feridas” e foi ministrado pela enfermeira do HC, Solange Sobbis de Pruencia.

Ela iniciou dizendo que a pele é o maior órgão do corpo, sendo composta por três tecidos, epiderme, derme e hipoderme, que revestem a superfície exterior do corpo e que continua com as membranas dos orifícios e cavidades; classificou as feridas, de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Ela mostrou os tipos de feridas quanto ao mecanismo de lesão e explanou sobre as feridas limpas, limpas-contaminadas, contaminadas, infectadas ou sujas; e o estágio de cada ferida.

A enfermeira Solange explicou como evitar que o paciente acamado fique com feridas e os diversos tratamentos existentes para cada tipo de lesão. Ela mostrou os microorganismos mais frequentes nas lesões e as técnicas de tratamento, assim como os tipos de curativos.

 

 

17.04.18

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS