Atletas de Erechim participam de Campeonato Estadual de Karatê em Venâncio Aires

Atletas de Karatê da Equipe Onna Bugeisha Dojô irão participar neste final de semana do XIII Campeonato Estadual de Karatê  JKA Juvenil, Adulto e Máster na cidade de Venâncio Aires – RS e também participarão de cursos com o Shihan Yoshizo Machida Presidente da JKA do Brasil e pai do lutador de UFC Lyoto Machida. Os atletas que representarão a equipe são Pablo Simões, Gustavo Fagundes, Hélio Babinski, Ricardo Sacon e Anderson Possamai. A técnica da equipe e também atleta Cristiane Babinski disputará na categoria adulta feminina faixas pretas e irá em busca do título de Bi Campeã Estadual. A equipe será acompanhada pelos acadêmicos de Educação Física da Uri Erechim, Luiz Ajami e Jonathan Fischer.

De acordo com Cristiane “Este será nosso primeiro campeonato de 2018, nos preparamos muito para ele, estamos muito focados e nosso objetivo é a conquista de um título, mas acima disso buscamos adquirir conhecimento e maiores experiências”.

O evento contará com a presença dos melhores atletas de cada cidade do Rio Grande do Sul e será organizado pela Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul.

O atleta Pablo Simões que já acumula o título de Campeão Estadual comenta “Neste campeonato busco dquirir experiência para que eu possa evoluir para futuras competições e ter um desempenho melhor a cada competição. O Karatê pra mim além de ser uma forma saudável de levar a vida é uma arte marcial muito importante que me identifiquei e procuro cada vez mais buscar conhecimentos sobre ela para que eu possa me desenvolver melhor no Karatê”.

Já o atleta Ricardo Sacon, que além de atleta é profissional de Educação Física, fará sua estréia em competições de Karatê e relata  “O campeonato para mim é a realização de um sonho. O sonho de disputar uma competição à nível estadual representando nosso dojô e nossa cidade. Meu objetivo principal nesse campeonato é vencer, e também conhecer novas pessoas que praticam o karatê, para adquirir mais conhecimento e experiência. Para mim o karatê, além de esporte, significa um modo de vida, que prima pela disciplina e o respeito com os colegas e demais pessoas”.

Já o atleta Gustavo Fagundes de 16 anos sonha alto e treina muito para conquistar seus sonhos “Este campeonato é importante pra mim pois para poder fazer parte da seleção gaúcha preciso alcançar as primeiras colocações por isso meu objetivo é estar entre os três primeiros. O karate hoje já se tornou parte da minha vida me auxiliando no dia a dia, mantendo o corpo e mente sempre saudáveis”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS