HC realiza seleção para setor de higienização

Das 9h às 11h do próximo dia 4 de julho o Hospital estará recrutando novos colaboradores

A limpeza é um dos cartões de visita do Hospital de Caridade de Erechim. Além de garantir a sanidade do ambiente, colaborando com a os baixos índices de infecção hospitalar, o setor auxilia no processo de recuperação, a partir do momento em que é parte responsável pelo bem-estar do paciente e das próprias equipes que atuam na casa de saúde.

Há 6 anos no setor de higienização, Carmen Cardoso, 52 anos – que já foi ‘funcionária destaque do HC’ –, traduz em palavras a importância do serviço. “Fizemos mais do que deixar os quartos e ambientes limpos; somos responsáveis, também, por dar carinho e conforto a quem precisa – levando, por exemplo, palavras amigas em momentos delicados ou de solidão, conforme os pacientes nos pedem”, observa ela que trabalha na Unidade B, responsável pelas internações pós-cirúrgicas.

Raciocínio semelhante tem a futura técnica em enfermagem, Dejanira Gomes dos Santos – que trabalha na higienização do HC há 3,5 anos. “É preciso amar o que se faz para fazermos bem feito. Sinto isso na equipe. Há meio ano trabalho na Unidade F (Oncologia) e sou feliz por isso, pois consigo dar ao ambiente um cheirinho de limpeza que vem acompanhado do esforço de transmitir alegria, mesmo em momentos difíceis. Sei que isso ajuda o paciente. Muitos querem conversar e, por vezes, não têm com quem”, avalia.

 

Oportunidade para homens e mulheres

É buscando ampliar este time de profissionais que o setor de RH do HC realizará no próximo dia 4 de julho, das 9h às 11h, no auditório, seleção para contratação imediata de pessoal e, também, formação de cadastro reserva.

Conforme a coordenadora do serviço de Higienização, Débora Rafaela Fontoura de Oliveira, será dado preferência a quem apresentar senso de responsabilidade e comprometimento com o trabalho, independente do sexo.  Ela esclarece, ainda, que o ingresso – diferente do que muitos pensam – não se dá por concurso, mas a partir de uma avaliação de profissionais do HC, via entrevista. ‘É uma porta de entrada para fazer parte da família do hospital”, resume.

 

Benefícios

Na média, destaca Débora, a remuneração do setor é superior ao pago pelo mercado de Erechim e região, além de oferecer ao colaborador subsídios para plano de saúde, alimentação e serviços odontológicos. Um médico do trabalho também está disponível sem custo. Para a seleção é necessário que o interessado traga documento de identidade e uma fotografia atualizada. O currículo/cadastro será preenchido no dia 4.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS