HC é sede de lançamento da campanha Atchim Erechim!

Ação conjunta das entidades que cuidam da saúde da população visa a promoção e prevenção à saúde

O Auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim recebeu, na manhã desta terça-feira, 12, autoridades, convidados e imprensa para a solenidade de lançamento da Campanha Atchim Erechim!, uma iniciativa conjunta da  Secretaria Municipal de Saúde, com as quatro unidades hospitalares de Erechim:  Hospital de Caridade, Centro Hospitalar Santa Mônica, Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Unimed Erechim, com apoio da Unicred Erechim. O objetivo desta parceria público-privada é promover ações de prevenção à saúde tornando a comunidade erechinense mais saudável.  Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini, esta é a primeira de muitas ações que serão desenvolvidas em parceria visando melhor qualidade de vida da população.

A ação coletiva vai disseminar em toda a cidade material de alerta sobre a gripe.  Supermercados, escolas, restaurantes, bancos, coletivos urbanos, lojas e demais estabelecimentos comerciais, dentre outros, serão pontos de apoio e multiplicadores da Campanha. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Arpini, “é preciso criar uma consciência coletiva de que prevenir é o melhor caminho, traz benefícios não somente ao estado geral do indivíduo, mas também reflete positivamente na sociedade com ganhos em todos os sentidos”.

Os materiais de divulgação da campanha são adesivos, folder, flyer e cartaz com dicas, visando criar uma marca de prevenção e, igualmente, desenvolver ações educativas e preventivas como a utilização de álcool gel, uso de lenços descartáveis e higienização correta das mãos, entre outras.

Ao se pronunciar apoiando a iniciativa, o prefeito de Erechim alertou sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte somando-se aos esforços do poder público. “Nós temos o dever de facilitar toda ação em prol da população, mas para alcançarmos os objetivos de todas essas campanhas precisamos nos unir e trabalhar juntos. Avançamos quando nos unimos em torno de um propósito”, enfatizou Luiz Francisco Schmidt.

PALESTRA

Durante palestra que fez parte da programação de lançamento, o médico pneumologista Leandro Gritti esclareceu dúvidas sobre a gripe, detalhou sintomas, alertou sobre cuidados e destacou medidas de prevenção. A Campanha Atchim Erechim! prossegue até o grupo, formado por entidades públicas e privadas, lançar o próximo dos demais temas que visam a prevenção de doenças. Na sequência serão trabalhadas as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e a prevenção ao Aedes Aegypti. Outros temas que ao longo do ano se mostrarem necessários também serão incluídos na agenda de campanhas.

O diretor-presidente do Hospital de Caridade, Cláudio Rogério Galli, elogiou a iniciativa e afirmou que o HC é, sempre será, parceiro de ações de promoção à saúde e de preservação da vida.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS