Campanha de doação de calçados segue até o dia 27 em todo Estado

Desafio Social possui coleta nos 492 municípios gaúchos que participarão do Dia do Desafio 2018

Até 27 de junho, 492 municípios gaúchos receberão doações de calçados esportivos para a campanha Desafio Social – ação integrante do Dia do Desafio 2018. A atividade tem o objetivo de arrecadar tênis e chuteiras para serem repassados a entidades sociais locais. A ideia surgiu por meio da observação de colaboradores do Sesc/RS, que viam crianças participando de etapas do Circuito Sesc de Corridas correndo descalças. O projeto tem a finalidade de beneficiar crianças e jovens e incentivar a prática de esportes, assim como é um convite à solidariedade. As doações podem ser entregues nas Unidades Sesc e Senac de cada cidade participante do confronto saudável e nas Prefeituras. Já até o mês de setembro, as Unidades Sesc também são pontos de coleta da Campanha do Agasalho do Governo do Estado.

Com o propósito de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20h do dia 27 de junho.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, a data foi alterada no Rio Grande do Sul em virtude das paralisações que ocorreram no período. O DDD acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Uma das novidades deste ano é o “Desafio Cidade + Cidade”, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS