HC destina mais de 4,3 mil kg de alimentos ao Mesa Brasil

Arrecadação, que contou com o apoio da comunidade, integrou as comemorações pelo 87º aniversário do Caridade

Para comemorar seu 87º aniversário, celebrado em maio deste ano, o Hospital de Caridade de Erechimpromoveu, a Campanha “Aniversário Solidário HC”. A ação buscou inspiração na própria história de fundação, e, num dos pilares que sustentam a atuação da instituição, que é a solidariedade.

Desenvolvida no mês de junho, a ação consistiu na arrecadação de recursos financeiros, junto a pessoas físicas e jurídicas, que foram transformados em alimentos doados ao Mesa Brasil, do Sesc, beneficiando 41 entidades assistenciais do Alto Uruguai.

Expectativa superada

Superando as expectativas, a Campanha angariou 4.317 quilos de alimentos, entregues nesta quarta-feira, 11, pela direção do Hospital à gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, que parabenizou o HC pela iniciativa, destacando a importância do gesto para centenas de famílias. “Doações desse porte não são comuns e, certamente, fazem a diferença”, pontuou Sandra.

Lembrando que o Caridade nasceu a partir de doações da comunidade, o presidente do Hospital, Cláudio Rogério Galli, agradeceu a todos que participaram da ação e reforçou que o HC, instituição filantrópica sem fins lucrativos, além de oferecer serviços de saúde com excelência e segurança, tem o compromisso de colocar-se ao lado das pessoas nos diferentes momentos da vida. Raciocínio reforçado pelo superintendente geral, Claudiomiro Carus, a quem coube frisar a grande participação de médicos, diretoria, empresários e funcionários, destacando que a iniciativa surgiu em face das dificuldades impostas pela pandemia às famílias com menor poder aquisitivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing HC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS