Grande aliança regional

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, participou manhã desta sexta-feira (1), junto a presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (ACISA), de uma reunião online, com representantes de municípios da região Norte do Rio Grande do Sul, sobre a participação na Feitech 2022, evento que vai acontecer de 1º a 4 de setembro de 2022, no Gran Palazzo em Passo Fundo.

A Feitech

O evento será um espaço para debater negócios, inovação, tecnologia e geração de conteúdo, como uma alternativa para o desenvolvimento regional, em um cenário de retomada da economia pós pandemia.O presidente da ACISA, Cássio Gonçalves pontua que através da Feitech, a entidade quer dar aos empresários todo suporte de retomada econômica, geração de emprego, renda e a possibilidade de consumir conteúdo voltado a inovação. “O objetivo da Feitech é conectar empresários e mostrar que existem novas possibilidades”, comenta.

Desenvolvimento e Inovação

O município tem participação garantida no evento, através da Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), que tem quatro anos de atividade e um viés de inovação e tecnologia, atualmente com cinco empresas incubadas, cinco empresas âncoras e a Prefeitura de Erechim. Conforme o vice-prefeito Flávio Tirello, será um espaço para poder potencializar ainda mais a troca de conhecimentos e fortalecer a área de inovação do município. “Estamos muito atentos a essa área, buscando novidades e investindo para que empresários e estudantes erechinenses possam estar inseridos as novidades do mercado. Os estudos para criação nosso Pólo Tecnológico também avançam e com certeza, essa será mais uma oportunidade de mostrar o potencial de Erechim e agregar conhecimentos”, finaliza o vice-prefeito.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS