Bombeiros realizam atividade de prevenção com idosos no CRAS no Presidente Vargas

Na quinta-feira (30) os grupos de idosos de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município participaram de atividade de orientação e prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Erechim no CRAS do Bairro Presidente Vargas.

A ação teve como objetivo a redução de acidentes e emergências envolvendo os idosos e foi coordenada pelo soldado Cristiano Zibbetti da Cunha e pelo sargento da corporação Cláudio Pereira de Oliveira.

Dentre as a atividades, foram desenvolvidas orientações para a prevenção de quedas e incêndios no interior de residências, além de orientações de primeiros socorros no caso de sintomas de AVC e infarto.

A ação visa a conscientização dos idosos, familiares, cuidadores, entre outros, no intuito de identificar os riscos causadores com a consequente mudança de comportamento para a prevenção destas ocorrências.

Vale destacar que esta semana é voltada exclusivamente para a prevenção de acidentes e incêndios em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro que se comemora no dia 2 de julho.

“Os índices de atendimentos com idosos aumentaram muito em nosso Estado, e consequentemente em nossa cidade, tendo em vista também o aumento da expectativa de vida. Porém, as estéticas nos mostram também que ainda é elevado o número de acidentes envolvendo idosos e desta forma, com a educação preventiva, é a melhor forma de diminuir as estatísticas aumentado e melhorando a qualidade de vida dos idosos”, disse o soldado Cunha.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS