Governo Municipal entrega brinquedos para as escolas municipais

Na última terça-feira, 9 de agosto, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a entrega de brinquedos para as escolas municipais. Foram contempladas todas as escolas municipais de Getúlio Vargas, totalizando um investimento de R$ 74.978,74, de recursos próprios. Também receberão brinquedos as escolas estaduais que mantém Termo de Cooperação com o Município e atendem as turmas da Educação Infantil em quatro escolas do Estado.

A entrega foi realizada no Salão de Atos da Prefeitura às direções das escolas e foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, assessorada pela equipe do Setor Pedagógico, Alimentação Escolar e Administrativo. Presentes também representantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPM) e Conselho Escolar das Escolas Municipais. Foram entregues centenas de jogos, entre eles Banco Imobiliário, Cara a Cara, Cilada, Eu Sou, Jogo da Vida, Tapa Certo, Vira Letras e outros; bonecas, carrinhos, bolas, caminhões, baldinhos de praia, brinquedos infantis didáticos, mesa de atividades, gangorras, casinhas e muitos outros.

Segundo a secretária Sandra Betiatto, ao participar de brincadeiras e jogos, as crianças assumem papéis, agem frente à realidade de maneira não literal, transferindo e substituindo suas ações cotidianas pelas ações e características do papel assumido.

“Partindo desse pressuposto, compreendemos que por meio dos brinquedos e brincadeiras as crianças desenvolvem-se, interagem com os outros e, além disso, assimilam diversas situações do cotidiano”, afirmou

Dessa forma, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD, ao garantir brinquedos de qualidade aos seus estudantes, garante o direito de brincar, possibilita a elas os demais direitos, pois é por meio da brincadeira que a criança consegue se expressar, conhecer e conviver com os demais ao redor dela, além de explorar os ambientes e participar de diversas situações que lhes são proporcionadas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS