No segundo dia de agenda, em São Paulo, os gestores públicos da Prefeitura de Erechim, secretária de Administração, Izabel Ribeiro, secretária-adjunta, Aline da Costa, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, conheceram, na terça-feira (14), o projeto Descomplica SP, na companhia do diretor de Operações, Bruno Martinez, diretora de Implantação, Paola Rivatto da Silva, e o diretor da unidade Butantã do Descomplica, Matheus Felipe Assunção dos Santos.
O que é?
O Descomplica SP é um local de atendimento presencial onde o cidadão de São Paulo encontra, em um só lugar, cerca de 300 serviços municipais. “No Descomplica a pessoa poderá fazer a validação da senha web, cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerer seguro-desemprego, entre muitos outros serviços, além de contar, também, com diferentes serviços estaduais e federais em cada unidade”, explica o diretor de Operações, Bruno Martinez.
O Descomplica SP tem mais de uma unidade, observa o diretor de Operações, que seguem o mesmo padrão de atendimento ao cidadão, com muita agilidade, integrado e descentralizado. “Nove unidades do programa já operam na capital. O Descomplica SP centraliza vários serviços e o atendimento dura em média de 15 minutos”, afirma.
O que mais chamou a atenção dos gestores municiais erechinenses, é que o cidadão sai com a solução do problema depois de procurar uma unidade do Descomplica SP. “Mesmo que não seja demanda da prefeitura, a pessoa é atendida e tem um encaminhamento. Este é um dos diferenciais do Descomplica e que a Prefeitura de Erechim quer implantar no novo Centro Administrativo. Ao procurar os órgãos públicos o cidadão vai conseguir sair com o encaminhamento para solução de problemas”, disseram.
Por Assessoria de Comunicação