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Comitê se reúne para avaliar ações da Terceira Onda da Transformação Digital

“Entramos numa etapa muito importante, que é voltar a nossa atenção para a estruturação e funcionamento interno dos processos digitais”, afirma diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa

O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniu, nesta terça-feira (14), no Salão Nobre, com os representantes das secretarias para fazer a avaliação da Terceira Onda da Transformação Digital da Prefeitura de Erechim. Em apenas um ano, o município conseguiu atingir o percentual de 65% dos serviços públicos on-line, que podem ser acessados via site ou aplicativo SysCidadão.

“Entramos numa etapa muito importante, que é voltar a nossa atenção para a estruturação e funcionamento interno dos processos digitais. Isso, neste momento, é fundamental para continuarmos avançando a Terceira Onda da Transformação Digital. As reuniões semanais servem para avaliar, regularmente, esta construção, entender os desafios e como vamos superá-los”, explica o diretor do Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa.

A colaboração dos servidores, secretários e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), é extremamente necessária, ressalta o diretor. “A prioridade, neste momento, são as secretarias que têm um ou dois processos físicos, trabalhar para que eles sejam on-line, digitais. Atualmente, há seis secretarias nesta situação das 12 secretarias, com esta transformação chegaríamos a 9 totalmente digitais”, comenta o diretor.

O cronograma para 2023 envolve, entre outras ações, a revisão dos processos, visita às secretarias municipais, aquisição e substituição de computadores e tablets, desburocratização de rotinas administrativas, reuniões com as empresas que prestam serviços, treinamento e suporte aos servidores e a construção da legislação municipal sobre serviços on-line. “A nossa meta e desafio é chegar a 90% dos serviços públicos on-line em 2023, e estamos trabalhando para isso”, afirma.

Site ou aplicativo

O cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis de maneira on-line, pelo site ou via aplicativo.

Investe + Erechim

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do Investe + Erechim, o maior programa municipal de investimentos da história do município em áreas prioritárias: educação, saúde, infraestrutura, cultura, inovação e lazer.

Por Assessoria de Comunicação 

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