Gestantes e puérperas que foram imunizadas com a dose 1 da AstraZeneca podem tomar a segunda dose neste sábado

Além disso, haverá aplicação da segunda dose para àqueles que já tem agendado na carteira de vacinação

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que, o município, em atendimento a nota técnica do Ministério da Saúde orienta que mulheres grávidas e puérperas (45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca sejam imunizadas com a segunda dose da Pfizer.

Com isso, neste sábado (31) a Central de Vacinação em Erechim estará imunizando com a segunda dose as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 22 de maio.

Além disso, haverá aplicação da segunda dose para àqueles que já tem agendado na carteira de vacinação.

Conforme a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, o Governo Federal liberou o imunizante da Pfizer para a segunda dose de grávidas que tomaram AstraZeneca. O uso da vacina da AstraZeneca em gestantes e puérperas com comorbidades foi suspenso pelo Ministério da Saúde em maio.

“A nota técnica do Ministério da Saúde apresenta a intercambialidade somente para gestantes e puérperas de vacinas para Covid-19, ou seja, a possibilidade de utilizar vacinas diferentes na primeira e na segunda dose”, explica a secretária.

Local

A vacinação acontece na Central de Vacinação que fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h(de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14h (no sábado).

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS