Evento em Erechim faz história no MDB Alto Uruguai

Importantes lideranças estaduais participaram do encontro

O frio da noite da última quinta-feira, 29, não tirou o calor da militância no encontro regional do MDB realizado em Erechim. Autoridades estaduais e regionais participaram do evento que marcou o lançamento do ‘MDB Digital’ – plataforma que tem como meta alavancar as ações do partido nas redes sociais envolvendo todos os municípios do Alto Uruguai.

Entre os presentes estavam deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes e filiados do MDB. A atividade organizada pela Coordenadoria Regional do MDB e MDB Erechim também serviu para definir estratégias do partido nas eleições de 2022.

O Coordenador regional Neri Demarco, abriu o evento homenageando os companheiros de partido que morreram em decorrência da Covid-19, em nome do saudoso GeisonBortulini, de Campinas do Sul.

O presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini, fez a apresentação da primeira etapa do planejamento estratégico, que percorreu os 32 municípios da região. Em sua fala, reafirmou a importância do partido estar organizado e preparado para as eleições do próximo ano. A segunda etapa irá reunir as seis microrregiões e até outubro deverá apresentar os resultados da consulta partidária, que definirá a posição quanto as candidaturas regionais e estaduais.

O vereador e secretário geral do MDB regional, FifoParenti, fez o lançamento do ‘’MDB Digital’’, projeto que buscará trabalhar as redes sociais e mostrará o trabalho dos municípios e da coordenadoria do Alto Uruguai. Em sua apresentação, trouxe dados do acesso dos gaúchos e brasileiros através dos aplicativos e celular, quando mais de 80% da população está conectada. ‘‘O MDB Digital é o caminho para o partido se modernizar e se aproximar das pessoas’’.

Força Estadual

Entre as lideranças estaduais estava o deputado Gilberto Capoani; Janir Branco, representando o presidente estadual do MDB, deputado Alceu Moreira; João Alberto Machado que é chefe de gabinete dopresidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; e o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Guto Scherer. Os jovens estavam representados pelo presidente da Juventude do MDB no RGS, Ivan Maurina.

Em todos os discursos, as lideranças estaduais parabenizaram o partido pela grande organização regional, algo pouco visto em outras regiões. “O que estamos vendo aqui nesta noite, serve de exemplo para todo o partido estadual, a grande organização, mobilização partidária e a inovação, através do MDB Digital”, afirmou Guto Scherer, presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães.

O deputado estadual Gilberto Capoani enalteceu o evento e a organização do partido no Alto Uruguai. ‘’ Eu conheço todas as regiões do estado, e nenhuma é tão organizada quanto esta coordenadoria. O MDB estadual deve levar Erechim e região como case para outros lugares”. Sobre candidaturas, Capoani lembrou que o partido está debatendo através do planejamento estratégico regional, e citou a vereadora Ana Oliveira, que também é pré-candidata a deputada estadual. “Em seu tempo, o partido regional tomará a melhor decisão”, afirmou o parlamentar.

Mulheres em destaque

A representação feminina também marcou a noite com lideranças como a presidente do legislativo erechinense, vereadora Ana Oliveira. Em seu discurso, ela fez referências ao deputado estadual Gilberto Capoani, ‘’parceiro e amigo em todas as horas’’, disse. A vereadora destacou que o partido deve estar mais próximo e, o MDB Digital, será uma ferramenta indispensável na modernização do partido. Ana aproveitou para anunciar que em breve será realizado um evento de lançamento do MDB Diversidade, novo núcleo partidário em Erechim.

Política para as pessoas

O prefeito de Erechim e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Paulo Polis, destacou a importância da união regional para o fortalecimento do partido. Polis destacou o momento da noite ao lançar o MDB Digital, e, também, afirmou que partido se faz com gente, olhando para as pessoas, estando próximo. “A boa política se faz cuidando de gente”, finalizou, encerando o evento.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS