Geração de novas frentes de trabalhos na Incubadora Tecnológica

Na manhã desta quinta-feira (3), o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta da pasta, Berenice Didone e equipe técnica estiveram reunidos projetando novas frentes de trabalhos na Incubadora Tecnológica.

 

Com quase quatro anos de atividade, o espaço que fica na Rua Clementina Rossi, 605, conta com mil metros quadrados e estrutura completa para acolher todo e qualquer projeto que tenha viés tecnológico. Atualmente são cinco empresas incubadas, cinco empresas âncoras e a Prefeitura de Erechim prepara o encaminhamento de uma alteração de legislação para tornar o espaço mais dinâmico e oportunizar novos empreendimentos, podendo captar novas empresas incubadas e parcerias com instituições de ensino e empresas de grande porte para ingressar como âncoras e fornecer estrutura para o local.

 

As empresas incubadas atualmente são a Ágio Assistência, a Hookapp, a Mobile, a Union agência digital e a Vieng Projetos. As empresas âncoras que prestam apoio estrutural e tecnológico para a Incubadora e as empresas Incubadas são a Sicredi, Dataware, Cavaletti, Creral Telecon e Pulpo Tecnologia.

 

A pasta projeta ainda, a retomada de eventos no local, com o Fórum Erechinense de Inovação e Tecnologia previsto para acontecer nos dias 6 e 7 de abril.

 

O vice-prefeito Flávio Tirello destacou a importância de tornar o espaço de inovação, mobilidade urbana e sustentabilidade mais próximo da comunidade. “Nós queremos que a incubadora tecnológica seja ainda mais atrativa. Por exemplo, que aquele jovem que sonha em empreender, que vem dessa era tecnológica e com a cabeça cheia de ideias, conhecimentos novos e expertise para inovar possa estar aqui”, pontua.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS