Fórum Regional de Educação lança revista Ensinando e Aprendendo

   Os desafios e perspectivas nas transformações sociais na educação estão sendo discutidos no I Fórum Regional de Educação e IV Fórum Municipal de Ipiranga do Sul. O evento teve início na quarta-feira, 21, reunindo professores e profissionais da área da educação.

        A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Stelamaris Schio Hanh, entregou ao prefeito Mario Ceron um exemplar da primeira edição da revista Ensinando e Aprendendo, editada pela Prefeitura Municipal com apoio da Universidade Regional Integrada (URI). “Agradecemos aos parceiros, ao Poder Público pelo apoio e investimento neste evento que busca a reflexão sobre a formação dos professores na era da informação”, disse a Secretária.

        Segundo o prefeito Mario Ceron, a Educação em Ipiranga do Sul tem alcançado resultados importantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), reflexo da busca pelo aperfeiçoamento e novos conhecimentos dos professores e olhar atento dos pais que estão focados na formação de seus filhos.

        O professor da URI e presidente da Comissão Científica, Carlos Antônio da Silva, destacou que a educação é a mola propulsora do desenvolvimento de uma comunidade. “A URI se orgulha em fazer parte deste evento e ser parceira nesta publicação que convida a pensar a educação como um processo integral de desenvolvimento humano”, observou.

        O coordenador de Educação e Cultura da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), professor Itamar Baptista Chagas, cumprimentou o município pelo fomento à Educação.

        A abertura do evento também contou com a apresentação do grupo de balé e palestra de abertura com a psicóloga Claudia Becchi, que falou sobre o “Poder da Ação”, apresentando técnicas de programação neurolinguística e coaching.

        O Fórum Regional de Educação acontece no Centro de Multiconvivência de Ipiranga do Sul e vai até hoje sexta-feira, 23.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS