UFFS, IFRS e Uergs realizam debate sobre Ensino Superior público na região

Comunidade regional está convidada a comparecer e manifestar ideias, demandas e preocupações referentes ao tema.

Ocorre no dia 4 de dezembro, em Erechim, o evento “Ensino Superior público na região: contribuições e desafios”. Trata-se de uma ação conjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), através de seus campus locais.

A atividade é uma iniciativa do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Erechim, que propôs a discussão sobre as contribuições e os desafios do Ensino Superior público na região. O presidente do Conselho, Douglas Cenci, coordenará a mesa do debate. Participam também os diretores Anderson Ribeiro (UFFS) e Eduardo Predebon (IFRS) e o reitor Leonardo Beroldt (Uergs).

O objetivo do evento é promover um momento de integração entre a comunidade regional do Alto Uruguai gaúcho e as três instituições, oportunizando um espaço para que representantes de entidades e demais interessados possam manifestar ideias, demandas e preocupações referentes ao Ensino Superior público. O debate acontece no Auditório do Bloco A da UFFS, às 19h15.

Juntas, as três instituições ofertam em Erechim, atualmente, 15 cursos de graduação. No caso do IFRS há ainda sete cursos técnicos e, no caso da UFFS, três cursos de mestrado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS