Feira do Livro encerra neste domingo

Mais de 500 crianças de escolas do município passaram, na tarde desta sexta-feira, 8, pela 21ª Feira do Livro que acontece na antiga EMA e que tem congregado, desde a sua abertura, a comunidade local e regional.

Acompanhados pelo Vovô e Vovó Bota Amarela e equipe que está recepcionando e trabalhando com as crianças que chegam até o local, todos se revezam nas mais diferentes atividades para levar a cultura através da leitura a todos os presentes. São histórias na Hora do Conto, palestras e interação e demais atividades que constam na programação.

Neste sábado, 9, às 10h, os trabalhos iniciam com a palestra Bate-papo sobre o livro “100 mil seguidores” com o jornalista e escritor Luís Dill e a palestra “Conheça a Pós Graduação da UFFS Campus de Erechim” com Thiago Ingrassia Pereira.

Às 14h no Espaço Multiuso acontece a oficina interativa “Ginástica para o Cérebro”, numa realização de Filipin Comércio e Serviços de Ensino, seguido de Slam “Abraçando Minorias” numa realização da UFFS. Também tem a hora do conto e apresentação de teatro com o tema “A família das neves e as sete letrinhas” numa realização da União Municipal Espírita de Erechim.

Ainda nas programações, às 17h30 tem palestra com o patrono da Feira. Como tema “Discutindo a imprensa com a imprensa”. Após tem palestra com a UME e “Partilhando Leituras” com Lademir Ferreira e Gerson Egas Severo da UFFS tendo como tema “A arte da guerra de Sun Tzu”. Fechando os trabalhos da noite, às 20h tem sarau músico literário numa realização da Academia Erechinense de Letras.

No domingo, 10, os trabalhos iniciam às 14h com o Concerto Sacro numa realização da Orquestra Sinfônica Arautos de Sião. Ás 15h palestra “Crônica como transfiguração da realidade” com o jornalista Juremir Machado, colunista do Correio do Povo, numa realização da AELe às 17h, no palco principal tem o show musical infantil e às 18h30 a solenidade de encerramento.

Para o secretário de Cultura Leandro Basso, a realização da Feira do Livro de Erechim é um momento importante para o município, principalmente no que se refere a criação do hábito da leitura desde a infância. “Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos um grande público para este final de semana”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS