Barra do Rio Azul está entre os 419 municípios brasileiros que mais investiram em 2018

O município de Barra do Rio Azul é um dos destaques do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o levantamento dos dados com análise a partir de 4 indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos, construído com base nas contas municipais de 2018. Foram analisados 5.337 municípios brasileiros.

Barra do Rio Azul conquistou nota máxima no indicador Investimentos. No Brasil, excelência ficou restrita a apenas 795 municípios (14,9% do total) sendo que, destas, somente 419 investiram mais de 12% de sua receita total.

Quase a metade das prefeituras (47%) foram classificadas com situação crítica neste quesito, porque não conseguiram investir mais de 3% do seu orçamento.

Para o prefeito Marcelo Arruda, “a divulgação do índice Firjan no quesito investimento, o qual Barra do Rio Azul ficou entre os 419 cidades que mais investiram no Brasil, reconhece todo esforço que a nossa gestão está fazendo para reverter os recursos públicos em bens e serviços para a sociedade”, destaca Marcelo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS