Falta de consciência da população: “Seremos obrigados a fechar tudo de novo!” Alerta o prefeito Schimidt

Prefeito, Secretario de desenvolvimento e Lideranças de entidades demonstram preocupação com o comportamento da população e irresponsabilidade de alguns estabelecimentos.

Na última sexta feira 12, antes da reunião do comitê do covid-19, o prefeito Schmidt conversou com a reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista e desabafou: “A falta de consciência da maioria da população e o aumento do número de contaminados com coronavírus em nossa cidade, aliada com a nova determinação do governo do estado, poderemos entrar na bandeira vermelha. Com isso seremos obrigados a fechar tudo de novo!” Alerta o prefeito.

Após a reunião, o presidente da ACCIE Fábio Vendruscolo, passou em nossa redação e demonstrou muita preocupação com esta situação. “Estamos muito preocupados com esta possibilidade! Daí, pode fechar a maioria dos nossos comércios e reduzir a produção de nossas indústrias em 50%. Se tivermos dois casos dentro de uma empresa, ela será fechada imediatamente e para reabrir tem todo um processo”. Enfatizou o presidente Vendruscolo.

“Estamos muito preocupados com a possibilidade de bandeira vermelha”. Disse a presidente do CDL, Rosângela Truylia.

Já Altemir Barpp foi mais duro com relação aos estabelecimentos que não estão cumprindo os protocolos de distanciamento. “A partir da próxima semana vamos fiscalizar as casas noturnas, bares e outros locais que estão burlando os protocolos de distanciamento, nós vamos lacrar e podemos até cancelar o Alvará de funcionamento”. Disse o secretário Barpp.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS