Exposição do Museu de Ciências da URI comemora o Dia do Patrimônio Nacional

        O Museu de Ciências da URI e o Herbário Padre Balduíno Rambo promovem exposição para marcar a Primeira Semana do Patrimônio Nacional. A exposição sobre “Coleções Biológicas e Memórias do Lugar” poderá ser vista de 12 a 29 de agosto no Espaço Cultura Viva. O objetivo é conscientizar de que o patrimônio científico e cultural é importante para a conservação da biodiversidade.

      A Semana do Patrimônio Nacional acontece anualmente para comemorar o Dia do Patrimônio Nacional em 19 de agosto. A data, instituída em 1998, homenageia o nascimento do advogado, escritor e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

        O espaço mostra a exposição de uma de suas coleções mais importantes na área da flora regional, através de uma mostra fotográfica de excicatas (coleção de plantas secas) do Estreito do Rio Uruguai, hoje não mais existente.

     Será um espaço capaz de proporcionar vivências e trocas de conhecimentos e experiências permeadas pela educação museológica. Esse evento também será a oportunidade de contribuir para despertar o interesse nas diferentes áreas do conhecimento, bem como a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio científico presentes em museus e herbários.

        Escolas podem agendar visitas guiadas pelo fone 3520-9000, ramal 9110.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS