Exclusivo: Em processo de expansão, IMED terá campus em Erechim e deverá oferecer cinco cursos em 2022

Presidente da IMED – Eduardo Capellari

A faculdade IMED, uma das mais tradicionais instituições privadas de ensino superior do Rio Grande do Sul terá um Campus em Erechim já no próximo ano. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista pelo presidente da instituição, Eduardo Capellari, nesta quarta-feira, 21.

Conforme Capellari, Erechim é a primeira entre sete cidades que contemplam o plano de expansão da instituição. O presidente da IMED confirmou inclusive que o campus ficará sediado no Seminário de Fátima onde estava instalada a Universidade Federal Fronteira Sul.

Inicialmente a IMED deve oferecer os cursos de Direito, Ciência da Computação, Enfermagem, Arquitetura e Psicologia na Capital da Amizade. A expectativa é que as aulas iniciem no segundo semestre de 2022.

Segundo Eduardo Capellari a IMED contará com um diretor em Erechim a partir de outubro que deverá intensificar o contato com instituições e empresas da região. A IMED não divulgou os investimentos que serão injetados em Erechim com a instalação do Campus.

Conheça a IMED

A IMED é uma instituição privada, fundada em 2004, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social através da educação superior de excelência e do empreendedorismo sustentável. Através de processos de gestão inovadores para o setor educacional, a IMED proporciona um ambiente criativo e aberto à inovação de processos, que criam importantes diferenciais no ensino e na pesquisa.

Campus da IMED em Passo Fundo

Com cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu altamente qualificados, e uma forte proximidade com os setores político e empresarial, a IMED oferece uma visão de futuro baseada na geração e compartilhamento de oportunidades.

Com mais de 87% de mestres e doutores, convênios internacionais e pesquisas de relevância acadêmica e empresarial, a IMED oferece as melhores condições para o pleno desenvolvimento dos estudantes. Os programas de ensino, focados na excelência acadêmica e no empreendedorismo, possibilitam aos acadêmicos o acesso às melhores oportunidades de carreira. Diferenciais como a formação bilíngue em língua inglesa para todos os acadêmicos e estágios nacionalizados, possibilitam à IMED formar sujeitos capazes de transformar a realidade em que vivem.

Campus da IMED em Porto Alegre

Entre os projetos futuros está a sua transformação em universidade e a consolidação do campus Porto Alegre, inaugurado em março de 2017. Assim, com uma estrutura central e completa, os campi da IMED em Passo Fundo e em Porto Alegre oferecem todos os recursos necessários para o dia a dia universitário, com segurança, conforto e acessibilidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS