Erechim terá ‘Festejos Farroupilha Solidário 2021’

Vai contar com ações de arrecadações de alimentos, apresentações artísticas, culturais e músicas da cultura gaúcha

O Acampamento Farroupilha de Erechim, instituído como evento oficial do município conforme a Lei Municipal N° 4.496/2009, não será realizado pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia da Covid-19.

Mas, para que a data mais importante para os Gaúchos não passe em branco, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Comissão dos Festejos Farroupilha 2021, lançam os ‘Festejos Farroupilha Solidário 2021’, que vai contar com ações de arrecadações de alimentos, apresentações artísticas, culturais e músicas da cultura gaúcha, que serão gravadas previamente e transmitidas através do Facebook e canal do Youtube da Prefeitura de Erechim. A programação será entre os dias 11 e 20 de setembro, e está em fase de desenvolvimento que será divulgada posteriormente.

Fazem parte da Comissão dos Festejos Farroupilha 2021 representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 19ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, Erechim Auto Esporte Clube, MITRA Diocesana – Seminário Nossa Sra. de Fátima, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Erechim, Serviço Social do Comércio (SESC), Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) Alto Uruguai, Unimed Erechim, Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA).

Faça parte da programação

A população está sendo convidada para participar da programação no ‘Mostra de Novos Talentos’, que serão definidos através da Chamamento Público 06/2021, que vai selecionar músicos e bandas com repertório gauchesco. Os selecionados vão receber cachês de 500 reais para apresentação individual, mil reais para trios e 1.500 reais para bandas com quatro ou mais integrantes.

Além disso, o Chamamento Público 05/2021, está selecionando supermercados parceiros para serem pontos de arrecadação de alimentos, que serão recolhidos e distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, destaca a importância de marcar a data, mesmo em dias que exigem restrições devido a pandemia da Covid-19. “Estamos pensando uma programação que venha ao encontro de um ato solidário, e também gerar oportunidade de descobrir novos talentos artístico culturais da área nativista, junto aos músicos já consagrados”, explica.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS