Evento regional alusivo ao Outubro Rosa

Evento acontece nesta quarta-feira no Polo de Cultura

Amanhã, dia 25, acontecerá um evento, de caráter regional, alusivo ao mês Outubro Rosa, voltado à prevenção e tratamento do Câncer de Mama com a temática “Aquilo que nos desafia, também nos fortalece. Quem ama, cuida!”.

O encontro será realizado no Polo da Cultura (ACCIE), das 13h00min horas às 17h00min horas, tendo início com o acolhimento das mulheres por parte do Grupo Amigos da Alegria.

A ação é uma promoção do Colegiado das Primeiras Damas da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, Unimed Erechim, Instituto Unimed e Associação Médica do Alto Uruguai (AMA).

No início do mês de outubro foi realizada uma mesa redonda, com a participação de profissionais de várias áreas da saúde, no Centro Cultural 25 de Julho, que abordou a importância do autoexame, hábitos saudáveis (alimentação e físicos), exames de mamografias e diagnóstico precoce.

Neste dia será realizada uma série de ações às mulheres que estão em tratamento da enfermidade como palestra motivacional, atividade laboral, maquiagem, oficina de lenços, fotografias, coffee-break, degustação de chás, distribuição de lenços personalizados, música e sorteio de brindes, no propósito de enaltecer e valorizar a autoestima das mulheres nesta fase tão importante do processo terapêutico.

O encontro vai reunir mulheres dos 32 municípios integrantes da AMAU, profissionais de saúde, Primeiras damas, convidados, organizadores, apoiadores e imprensa.

As atividades serão na modalidade circuito, onde as participantes mulheres terão que passar por todas as fases até a confraternização final, com animação do conjunto Vento Negro, do Vice Prefeito de Capinas do Sul, Balsissera, e sorteio de brindes.

A ação conta com o apoio do CAOL, ACCIE, Mary Kay, O Boticário, Ervateira Barão, Amigos da Alegria, Vento Negro, Floratta, Foto Elsa, Z Brasil, CEREST, Cantina Trentin, Hinode, Bebidas Pinguindio e Casas Rayon.

“Aquilo que nos desafia, também nos fortalece. Quem ama, cuida”. Essa será a temática que tomará conta das ações e atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS