Votos de Congratulações a Unimed Erechim

       

Proposição do vereador Márcio Pavoni requer o envio, através da Casa Legislativa, dos Votos de Congratulações a Unimed Erechim pelos seus 46 anos de fundação e que tem como missão promover através do cooperativismo, o atendimento à saúde da população, oportunizando o trabalho médico conforme os preceitos éticos em sintonia com as necessidades sociais.

“O presente pedido justifica-se em função da importância que a UNIMED Erechim tem para toda a população da região norte do Estado. Neste longo período de atividades a entidade atendeu milhares de pessoas nas mais diversas áreas da saúde, seja de forma eletiva, urgência ou emergência. Queremos parabenizar esta instituição que muito colabora com a saúde regional”, pontua.

Pavoni lembra que a Unimed Erechim é a primeira cooperativa médica do Rio Grande do Sul. Fundada em 05 de outubro 1971, possui um trabalho de projeção nacional reconhecido pelo alto padrão de qualidade e evolução de qualidade ao longo de sua história. Conta com 232 médicos cooperados e 204 colaboradores permanentemente capacitados para oferecer o melhor atendimento a 19.985 beneficiários.

Em sua infraestrutura, oferece Laboratório de Análises Clínicas, duas farmácias, hospital dia, Uniclínica, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, serviço de Saúde Ocupacional e de Medicina Preventiva, além do suporte de 20 hospitais, 49 clínicas de diagnóstico, 20 laboratórios de análises clínicas e um banco de sangue conveniado. Está presente em 35 municípios do Norte do Rio Grande do Sul.

“Apesar das dificuldades por que passa o país, a Unimed Erechim teve neste ano de 2017, vários momentos importantes, mostrando ter foco no que faz. O crescimento da cooperativa se deu balizada nos pilares: ética, eficiência e ousadia: A ética por respeitar a missão, visão e os valores de modo incondicional. A transparência predomina em todas as ações da Unimed Erechim. A Governança Corporativa aplicada de maneira eficaz e profissional se traduz numa estrutura organizacional simples e ágil”.

Em relação à eficiência, destaca que a instituição investe em pessoas altamente qualificadas, competentes, dedicadas e acima de tudo confiáveis. No campo da sustentabilidade, o desafio é constituir-se em uma empresa social, ambiental e economicamente sustentável.

“A entidade atua em sintonia com a sociedade e recebeu diversas certificações de qualidade na área da saúde ao longo dos anos. No último dia 21 de outubro inaugurou seu hospital com o que tem de mais moderno em equipamentos e com conceitos de humanização para proporcionar um melhor atendimento. Com um total de 2.600 metros quadrados contará com 35 leitos (seis privativos, oito semiprivativos, sete leitos na sala de recuperação e seis leitos de observação), três salas cirúrgicas, pronto atendimento e demais áreas técnicas necessárias para o perfeito funcionamento de uma estrutura hospitalar”, finalizou.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS