Evento debate o Combate ao Trabalho Infantil nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar de Erechim, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do RS (Aconturs), realizam um evento voltado ao debate, conceituação e conscientização referente ao Combate ao Trabalho Infantil.

O evento vai começar às 8h30 na Câmara de Vereadores de Erechim e tem como público alvo a rede de proteção e também conselheiros tutelares da região. Outras informações no telefone e WhatsApp (54) 99176-0626.

Mês marca data importante para o tema

O mês de junho é importante para o tema, já que no dia 12, foi celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS