Meu Bairro Melhor: retomam assembleias, espaço para resolver demandas da comunidade  

As assembleias nos bairros de Erechim retornaram, agora, com o programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Nelas, a população decide quais investimentos e melhorias são mais importantes para a comunidade, auxiliando a prefeitura a aplicar de maneira mais eficiente e prioritária os recursos públicos.

A primeira assembleia, dando início as reuniões de 2022, foi realizada, na noite de ontem (16), com os moradores do bairro Paiol Grande. “Esse é um novo ciclo de trabalho junto aos bairros e comunidades erechinenses”, disse o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos.

Reforma no ginásio

Na ocasião, os moradores do bairro Paiol Grande levantaram algumas melhorias que precisam ser executadas no bairro. Em seguida, fizeram a votação, e nela a comunidade optou pela reforma do ginásio de esportes. A justificativa dos moradores é que o ginásio é considerado de suma importância, pois é utilizado pela comunidade para prática de esportes, eventos, feiras, e também pelos estudantes da Escola Municipal Paiol Grande. “O ginásio está com a estrutura danificada e oferece risco para integridade física da gente que usa esse espaço”, disseram alguns moradores.

Fundamentais

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias, explica que essas assembleias são de fundamental importância para dar voz e vez a todos os bairros do município. “Elas aproximam o poder público das pessoas, criam um espaço efetivo de diálogo, que gera resultados”, disse o secretário Jeremias.

Além disso, acrescenta o coordenador do programa Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, as assembleias atendem de maneira certeira o que as comunidades realmente precisam.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS