Estudantes do CEJA concluem o Ensino Fundamental

Na noite desta quinta-feira (14) aconteceu a conclusão para mais de 40 estudantes do Ensino Fundamental, no Centro de Jovens e Adultos (CEJA). O momento trouxe alegria e brilhantismo para os jovens que concluem um ciclo em suas vidas. Além de todas as atividades programadas pelos professores e professoras durante o primeiro semestre, a Equipe Diretiva preparou uma celebração com todos para marcar o momento.

Perceber a alegria nos olhos e no sorriso tímido de cada jovem concluinte iluminou o evento, ficando claro que apreciaram cada detalhe que foi pensando com muito carinho, fazendo todos se sentirem acolhidos e valorizados por sua conquista. Como destaca a estudante Rosane de Morais, de 31 anos. “Para mim foi bom conseguir concluir os meus estudos que eu queria tanto, agora é avançar, fazer o Ensino Médio, fazer faculdade, mais para frente me formar em alguma coisa, Medicina ou Direito. Deixo como recado para continuar em frente e nunca desistir”, comenta a estudante.

Apreciando o evento de encerramento do 1º semestre letivo no CEJA, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, parabenizou a Equipe Diretiva, os professores, familiares dos estudantes e em especial, os estudantes, motivando-os a continuar evoluindo em todos os setores de suas vidas, bem como os estudos e empregos, com determinação, espírito de coletividade e dedicação. Lembrando das diversas Instituições de Ensino presentes em nosso município que ofertam Ensino Médio, tanto na esfera pública estadual, federal, quanto particulares.

Diante desta ideia podemos identificar o quanto o CEJA contribui para que os estudantes tenham visibilidade no mundo do trabalho, como afirma o estudante Alisson Carodoso Rios, de 15 anos. “Estudar no CEJA foi importante para terminar mais rápido os estudos, para arrumar um trabalho que dê um dinheiro bom para ajudar a minha família, terminar certinho os estudos”, comentou.

Ao final do Evento a diretora do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Rute Blazejuk Imlau, apresentou com muito orgulho, a Primeira Edição do Jornal do CEJA, em comemoração aos 12 anos de história do local. “O material exibe alguns dos projetos desenvolvidos neste primeiro semestre, bem como depoimentos de ex-alunos, produções artísticas dos alunos atuais, entre outras atrações”, explica a diretora. Como forma de citar um depoimento presente no jornal, a chefe de Divisão da EJA, Vivian Destri enalteceu a função primordial que o CEJA cumpre, que é contribuir com a elevação da escolaridade dos erechinenses e, consequentemente, refletir em uma sociedade mais justa, igualitária e feliz.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS