Estudantes da FAE visitam Bolsa de Valores e Natura

A possibilidade de aliar teoria e prática foi o propósito de uma viagem de estudos que envolveu acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e do MBA em Finanças e Mercado de Capitais da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), no início desta semana. Em São Paulo, os estudantes visitaram a Bolsa de Valores, hoje B3. A B3 foi criada em março de 2017, a partir da integração da BM&FBOVESPA e da Cetip, e se consolida como uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão.

“Em sala, aprendemos até muito mais do que na palestra que nos foi ministrada na Bolsa de Valores. No entanto, tópicos abordados como renda fixa e variável e que temos que pensar em investimentos a longo prazo sempre são importantes de serem lembrados”, destaca Tamires Nava, que é empresária e aluna do MBA em Finanças e Mercado de Capitais da FAE.

Em Cajamar, na visita à Natura, a preocupação com a sustentabilidade, com o bem-estar dos colaboradores e os processos de produção foram alguns dos pontos que mais chamaram a atenção dos estudantes. “Conhecer a Natura foi, na minha opinião, a melhor experiência que tivemos. Vimos os processos de produção e também conhecemos os profissionais atuantes da área, que relataram a forma com que a empresa trata o funcionário”, relata o estudante do curso de Administração, Eduardo Pereira.

Líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, a Natura mantém uma estratégia eficiente de ações na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Por meio de seu programa de visitas, a empresa compartilha a história, a cultura, os valores, os projetos de inovação e a forma como integra beleza e sustentabilidade em seu trabalho.

“O planejamento que a empresa possui para diminuição dos custos no processo de produção, aproveitando desde os recursos naturais até os tecnológicos com muita consciência e eficiência, são pontos bastante importantes. Achei muito interessante também eles oferecerem o benefício de creche para os filhos dos colaboradores: isso acaba fazendo com que os pais possam trabalhar mais tranquilos e sem se preocupar com seus bebês, porque sabem que eles estão ali do lado. Isso acaba refletindo até na produtividade do colaborador, pois uma cabeça despreocupada acaba tendo um desempenho melhor. Eu como sou mãe, sei como é sentir esta tranquilidade”, complementa Gilvana Utteich Bigolin, estudante do MBA em Finanças e Mercado de Capitais, ao comentar sobre a visita à Natura.

A viagem foi organizada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis e do MBA em Finanças e Mercado de Capitais da FAE, professor Claudecir Bleil. Além do coordenador dos cursos, o grupo também foi acompanhado pelos professores Anderson Polese e Juciléia Giacomin. “Visitas como estas proporcionam aos acadêmicos um panorama do cenário profissional e, sem dúvida, os aspectos teóricos ficam implícitos, aproximando sala de aula e empresa”, conclui Bleil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS