Paróquia São Cristóvão prepara festa do padroeiro com lema do Ano do Laicato

Pe. Anderson Faenello, Pároco da Paróquia São Cristóvão de Erechim, juntamente com o Conselho Econômico, estão ultimando os preparativos para a festa do padroeiro, neste domingo, dia 22.
No contexto do Ano Nacional do Laicato, o enfoque da novena e da festa é “Com São Cristóvão, queremos ser sal e luz”. O Ano do Laicato tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).
Cada dia da novena contemplará um ambiente no qual os cristãos são desafiados a serem sal e luz do mundo. Assim, com São Cristóvão ser sal e luz na família, na Igreja, nas escolas e universidades, na sociedade, na política, nos negócios, no trabalho, na ruas e estradas, nos meios de comunicação e nas redes sociais.
Cada dia da novena será presidida por um padre da cidade de Erechim, com animação de um setor de pastoral, de uma comunidade ou movimento leigo da Paróquia. A novena será às 19h30, exceto hoje, dia 20, que será às 19h.

Programa do dia da festa, 22 de julho
Às 06h, missa com os trabalhadores da festa; 08h30, início da procissão ao lado da igreja São Pedro até a igreja São Cristóvão; 10h, missa campal em frente à igreja São Cristóvão; 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da saúde.
Dias e locais de bênção para motoristas e veículos
– Dia 21, sábado, das 13h30 às 17h nos Postos de Combustíveis Colina (saída para Gaurama); Unetral e Nonemacher (BR 153), Maxi (Três Vendas, próximo à igreja da Salette), Sandero, (saída para Barão de Cotegipe), Farina (Av. Caldas Júnior) e Ajax (Rua Sergipe).
– Domingo (22): em frente à igreja São Cristóvão, das 7h30 às 15h; no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, das 08h às 12h.

Programação social
– No dia 20, sexta-feira, a partir das 10h, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas, doces em geral e fichas de churrasco. Às 20h45, jantar-baile dos motoristas com animação do grupo Quinta Dimensão.
– No dia 21, sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.
– No dia 22, domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (Churrasco, assados, doces, saldas, pão e bebidas – pede-se aos participantes levar talheres).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS