Estratégias para ampliar a abertura de empresas de baixo risco

Hoje, em Erechim, 232 atividades já podem ser formalizadas em alguns minutos. A meta é chegar a 770 tipos de negócios neste formato. O município foi pioneiro no Estado nestes serviços

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, se reuniram, nesta semana, para deliberar sobre abertura de empresas de baixo risco, como fazer para ampliar as atividades, por exemplo, com dispensa de licenciamento ambiental e alvará sanitário. Hoje, em Erechim, 232 atividades já podem ser formalizadas em alguns minutos .

“A nossa meta é chegar a 770 tipos de negócios neste formato, em que a pessoa pode abrir a sua empresa em menos de 10 minutos. Estamos em fase final dos estudos, analisando como avançar ainda mais”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.

O secretário explica que Erechim foi pioneiro no Estado em implantar a plataforma Tudo Fácil Empresas, que disponibiliza uma série de tecnologias e facilidades para o empreendedor. “Aqui o empreendedor encontra rapidez e agilidade para abrir um novo negócio de baixo risco, de forma gratuita, totalmente automatizada, sem burocracia, de casa ou do celular, em 10 minutos. Mas ainda temos muito para avançar”, ressalta.

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS