Esportistas de trajetória destacada são homenageados em sessão solene com o “Troféu Destaques do Esporte – Leandro Baggio”

Ao todo, 17 homenageados receberam a honraria a partir de indicações de todos os vereadores.

Instituído recentemente pelo Poder Legislativo erechinense, o “Troféu Destaques do Esporte – Leandro Baggio” tem como principal objetivo homenagear esportistas e dirigentes esportivos do município que se destacam ou se destacaram no esporte, que tenham histórias de superação e conquistas levando o nome de Erechim para os mais diversos lugares. Na noite desta quarta-feira (27), o plenário da Câmara recebeu um grande público para a primeira sessão solene de entrega da honraria. Ao todo, 17 personalidades de destacada trajetória esportiva receberam o troféu a partir de indicações de cada um dos vereadores.

Compromisso inabalável com os valores mais nobres do esporte

Proponente da criação do troféu, o vereador Carlos Lemos (PSDB) representou a Casa Legislativa na tribuna. Na ocasião, o parlamentar elogiou todos os homenageados, enfatizando, além de suas histórias vencedoras, o papel de cada um na sociedade. “Ao longo de suas jornadas, esses homenageados não apenas brilharam com suas habilidades excepcionais, mas também demonstraram integridade, liderança e um compromisso inabalável com os valores mais nobres do esporte. Eles são exemplos vivos de como o esporte pode unir, inspirar e transformar vidas para melhor”, exaltou.

Um homenageado de grande currículo

Esportista homenageado com o nome do troféu, Leandro Baggio tem uma carreira vitoriosa no futebol. Ao longo dos anos, defendeu diversos clubes e obteve muitos resultados expressivos, como a ascensão à primeira divisão do Campeonato Gaúcho pelo Taguá, de Getúlio Vargas; o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude em 1994, equipe pela qual também foi campeão gaúcho em 1998. Também teve passagens importantes por Santa Cruz, São Raimundo, Pelotas, Chapecoense, Paulista, entre outros. Pelo Ypiranga, obteve seu último título, a Série B do Gauchão de 2008. “É um momento gratificante. Fico feliz de poder fazer o que for possível, sempre cooperando com o esporte de Erechim, onde quer que eu esteja”, agradeceu.

“Paixão inabalável pelo que fazemos”

 Em nome dos homenageados com a honraria, o atleta de futebol amador Edivan Paludo agradeceu aos vereadores pela valorização e reconhecimento aos esportistas de Erechim, e salientou todo o apoio recebido para a busca dos objetivos. “Cada um de nós sabe o quanto é árduo o caminho até o sucesso no esporte. Requer sacrifício, disciplina e uma paixão inabalável pelo que fazemos. Mas também sabemos que não chegamos aqui sozinhos. Por trás de uma vitória, há uma comunidade de apoio que nos impulsiona para a frente”, frisou.

Homenageados

Álvaro Andreis (Thithi), atleta de futebol – vereador Claudemir de Araújo

 Alvize João Biason, atleta de futebol amador – vereador Serginho Bento

 Anderson de Oliveira, dirigente esportivo – vereador Romildo Protetor

 Bernardo Arezi de Oliveira, atleta da bocha – vereador Juares Bernardi

 Carlos Samojeden e Jorge Psidonik, atletas do ciclismo – vereador Anacleto Zanella

 Clarisse Solange Maronesi, dirigente esportiva – vereador Fifo Parenti

 Danilo de Cesaro, atleta de karatê – vereador André Jucoski

 Edivan Paludo, atleta de futebol amador – vereador Wallace Soares

 Emanuel João Munaretto, atleta de tiro esportivo – vereador Anax Pezzin

 Fábio Paulo Pansera, atleta de futebol – vereador Carlos Lemos

 Ivan José Mocelin, atleta do futsal – vereador Jurandir Pezzenatto

 Ivo Zanette, atleta de futebol – vereador Carlinhos Magrão

 Luiz Felipe Pereira da Silva, atleta de futsal – vereador Ale Dal Zotto

 Natália Nakadomari Bula, atleta de vôlei – vereadora Sandra Picoli

 Nelson Moretto, atleta de futebol amador – vereador Renan Soccol

 Patrícia Graziela Maidone, atleta de maratonas – vereador Nadir Barbosa

Sidiney Hrabar, atleta futebol amador – vereador Rafael Ayub

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS