Vereador Serginho pede a retirada de entulhos de trecho do Rio Tigre

Moradores estão preocupados com possíveis bloqueios na vazão da água e proliferação do mosquito da dengue

Na última terça-feira (26), durante a realização da 10ª sessão ordinária do ano, o vereador Serginho Bento (MDB) solicitou ao Poder Executivo que retire os entulhos de construção depositados em um trecho do Rio Tigre, na esquina das ruas Mariana Kruszczynski e Lourenço Schwab, próximo à ponte. O pedido de providências foi lido no plenário da Câmara e posteriormente encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, há uma grande preocupação por parte dos moradores das imediações, uma vez que o local oferece alguns riscos em virtude da situação atual. “A comunidade relata que o rio está cheio de entulhos que podem causar bloqueios dos meios de vazão da água, além de acumular água com risco de proliferação do mosquito da dengue e atrair outros insetos, oferecendo risco à saúde da população”, afirma Serginho.

Melhorias no asfalto

O vereador solicitou também a recuperação da malha asfáltica da Rua Santa Marta, no Bairro Cristo Rei. “A via apresenta diversas imperfeições, buracos e desníveis, o que causa transtornos aos motoristas que a utilizam”, ressalta.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS