Escola São Cristóvão elabora cardápio divertido e entrega Kit de Alimentos

No início do mês de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão, situada no bairro São Cristóvão elaborou com a Equipe Técnica de Nutricionistas da Secretaria de Educação e as cozinheiras da escola um “Cardápio Divertido”, onde ofertaram para as crianças “panquecas coloridas”, que foram produzidas com farinha de aveia e legumes (tomate, cenoura, beterraba e brócolis) ralados, de forma que as panquecas ficassem coloridas e atrativas às crianças. Esta atividade faz parte da Educação Nutricional realizada nas Escolas Municipais durante o ano de 2021, com o objetivo de proporcionar alimentação saudável para as crianças com a perspectiva educacional.

A Escola ainda fez a entrega de 58 Kits de Alimentos para as famílias cadastradas no CadÚnico e/ou autodeclaradas em situação de vulnerabilidade social, conforme programação da Secretaria de Educação.

Entrega de Kit de Alimentos

O dia 1º de setembro foi o dia marcado pelo Setor da Alimentação Escolar da Secretaria de Educação para que todas as Escolas Públicas Municipais fizessem a entrega dos Kits de Alimentos. A entrega segue as determinações da Lei Nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país. Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também tem direito de receber o kit, as famílias que se autodeclaram em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

Foram entregues 1.206 Kits de Alimentos em todas as Escolas Municipais e os mesmos continham: alho graúdo (100g), banana (1kg), tomate (1kg), ovos (1dz), biscoito de leite (1pct), carne de frango moída (1kg), feijão (1kg), óleo (1 unidade), pão de sanduíche (02 unidades de 500g).

Com base na Legislação 13.987/2020 os kits alimentação poderiam ser entregues durante a permanência das aulas remotas ou escalonadas, como no dia 16 de agosto as aulas retornaram 100% presenciais não serão mais disponibilizados kits alimentação às famílias, pois os estudantes estão recebendo os alimentos nas Escolas na alimentação escolar. “Com o retorno das aulas presenciais não ofertaremos mais os kits de alimentos, agora os estudantes fazem a alimentação escolar na escola”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

O Conselho de Alimentação Escolar que tem como função fiscalizar a aplicação dos recursos da alimentação escolar e a qualidade dos alimentos acompanhou a entrega dos Kits nas diferentes escolas. A secretária Verenice Lipsch também ressalta a importância do trabalho nutricional nas Escolas. “É de suma importância o trabalho que as nutricionistas da Secretaria estão realizando nas escolas. Educar para a alimentação saudável hoje se faz necessário. Os alimentos estão sendo adquiridos também da agricultura familiar o que proporciona alimentação fresca e de qualidade nas Escolas. Aos poucos vamos qualificando dos processos”, finaliza.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS