Escola Dr. Ruther Von Mühlen e anexo Teódulo realizam 2° semestre voltado ao projeto “Maravilhas do mundo natural”

Explorar, conhecer, brincar e participar de experiências no convívio escolar – esse é o objetivo do trabalho entre professores e estudantes que vem sendo realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther A. V. Mühlen. A escola atente os níveis de berçário 1 e 2, maternal 1 e 2, PRÉ A e B. São 56 professores e 12 funcionários que atendem os 587 estudantes, sendo 150 no anexo Teódulo.

A coordenadora pedagógica, Maiara Detofol explica que o objetivo é promover o interesse das crianças em preservar o meio ambiente e compreender a importância da diversidade cultural. “As crianças podem explorar todo o aspecto natural, nós temos bosque, atelier, tudo o que proporciona aos estudantes ambientes diferentes, fugindo do tradicional como jogos e massinhas. Nós procuramos colocar em prática as experiências da vida cotidiana e seus saberes e entrelaçar isso com os conhecimentos que fazem parte da história cultural”, explica.

Contato com as famílias

A diretora Daniele Leite explica que foi criado um grupo de WhatsApp para manter o vínculo com os pais. “Com a pandemia nós acabamos criando um grupo de WhatsApp para conversar com os pais por mensagem ou ligação. A escola sempre manteve o vínculo com as famílias. Agora com a retomada das aulas presencias é muito especial, porque nós temos uma área verde ótima em que as crianças podem desfrutar”, conclui.

A professora de apoio, Ana Cláudia Ribeiro, explica que o contato com as famílias é essencial para fazer uma intermediação de professores e pais. “Eu entro em contato com as famílias para saber porque a criança está faltando, se tem alguma dificuldade ou problema emocional. É uma busca ativa para sempre estar fazendo essa relação entre casa e escola”, comenta.

A escola fica localizada na Rua Vinte de Setembro, 183, Bairro Espírito Santo. E o Anexo Teódulo fica localizado na Rua José Oscar Salazar, 1715, Bairro Três Vendas. O telefone para contato é (54) 3520-7077 e (54) 3520-7078 (Anexo Teódulo) ou pelos e-mails emei.ruther@erechim.rs.gov.br e emei.robertoteodulo@erechim.rs.gov.br.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS