Escola da URI realiza nova aula do projeto Itinerário de Iniciação Científica

As substâncias que atuam no sistema nervoso central. Essa foi a temática da nova aula do Itinerário de Iniciação Científica da Escola de Educação Básica da URI, realizada na segunda-feira, 11, às 13h30min, no Auditório.

A iniciativa, que contou com a presença da farmacêutica Alexandra Nava Bresolin, diplomada pela URI, foi destinada aos alunos das duas turmas do Ensino Médio, que foram acompanhados pelos professores Gabriele Gaiki Reik, Raquel Brusco Machado e Carlos Stakonski.

Na palestra, a farmacêutica abordou vários aspectos sobre esta “viagem fantástica das substâncias que atuam no sistema nervoso central. Entre eles, aonde começa a absorção dos comprimidos; a diferença entre cápsula, cápsula gelatinosa, comprimido e drágea; de onde vem os princípios ativos dos fármacos; qual o caminho do alimento no corpo; porque devemos respeitar os horários das medicações; uso de medicamentos e as dependências; os neurotransmissores e as suas sensações; a ação das drogas e dos fármacos e quais as suas diferenças; a depressão e a liberação de neurotransmissores; e a relação e os perigos entre álcool, medicamentos e drogas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS