Escola da URI desenvolve projeto do pequeno cientista

Alunos do nível II, da Escola de Educação Básica da URI, desenvolveram, nos meses de maio e junho, o Projeto “Pequenos Cientistas, Grandes Descobertas”. A iniciativa teve o acompanhamento das professoras Emily Rodrigues Foppa, Marivete Moretto Cardoso e  Saiane Forcelini Pertille. Foram disponibilizados vários espaços, com diferentes materiais de exploração e experimentação, onde as crianças puderam elaborar diferentes hipóteses a partir das vivências propostas.

Na abertura do Projeto, as crianças receberam a visita do  cientista “Gerônimo” e da cientista “Gerusa”, o que proporcionou um momento de  muita imaginação e alegria. Os cientistas entregaram para as crianças um livro muito especial cheio de aventuras e experiências. Entre as quais, erupção colorida; afunda ou flutua; a mágica das flores; cores dançantes; super vulcão; cores que andam, entre outras.

O desenvolvimento do projeto proporcionou um mundo de infinitas possibilidades, de investigação, de  protagonismo e descobertas, pois a criança é este ser que  se encanta e descobre aprendizagens. Desta forma, com o desenvolvimento desse Projeto, foi possível oportunizar para as crianças do Nível II, momentos lúdicos, significativos de aprendizagem e encantamento.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS