Erechim presente no lançamento dos Programas Investe Turismo e + Turismo RS

Prefeitura de Erechim participou, recentemente, na capital do Estrado, do lançamento dos Programas Investe Turismo e + Turismo RS, oportunidade em que contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Lemos e da turismóloga da Pasta Michele dos Santos.

Os programas foram lançados com a presença do Governador Eduardo Leite, do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray. Como principal objetivo, impulsionar o potencial turístico do Estado, potencializando a vocação de cada região. O Sebrae elaborará projetos para viabilizar os financiamentos.

O +Turismo.RS é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Ministério do Turismo, o Sebrae, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Badesul – Agência de Fomento e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

De caráter itinerante, oferecerá apoio técnico aos municípios selecionados interessados em aprimorar a estrutura para atrair turistas. A intenção do programa é facilitar a adesão a linhas de crédito dos bancos de fomento.

A partir do dia 15 de agosto, a equipe técnica visitará representantes do setor público e privado de uma cidade em cada uma das 27 regiões turísticas do Estado. Entre as contempladas está Erechim.

Para Carlos Lemos, esta ação governamental se torna fundamental no processo de ordenamento do setor. “O Investe Turismo beneficiará, num segundo momento, toda a região do Alto Uruguai. Para isso, os municípios devem compor o mapa do turismo brasileiro, promovendo ações de mobilização dos atores que dão vida ao setor”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS