Erechim pode ficar sem transporte público a partir de 10 de junho
Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre empresa e município nesta quarta-feira
Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre o município de Erechim e a Empresa de Transportes Gaurama na tarde desta quarta-feira, 19.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio Cultura, participaram da reunião além de representantes do município e da empresa, membros do Ministério Público e Banco Volkswagen.
De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Cultura, a empresa solicita o reequilibro financeiro do contrato em R$4.340.000 que seria o prejuízo do último ano. Caso o município não aceite a condição proposta pela empresa, o transporte seria suspenso no dia 10 de junho.
Na próxima segunda-feira, 24, às 14h haverá a rodada final de conciliação entre as partes, porém o município já teria contatado a segunda colocada na licitação, empresa que opera o transporte público também no município de Concórdia, e está buscando empresas que teriam interesse em assumir um contrato emergencial para realização do serviço em Erechim.
A empresa classificada em segundo lugar na última licitação, também enfrenta dificuldades financeiras e já pediu reequilíbrio do contrato com o município de Catarinense. Empresas que operam o transporte público em Chapecó e Santa Cruz do Sul seriam as opções para realizar o serviço em Erechim.