Erechim é 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes
Mais um reconhecimento para a cidade de Erechim. A Capital da Amizade conquistou o primeiro lugar como Cidade Excelente do Prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021, realizado em parceria com o Instituto Aquila, no Rio Grande do Sul. Além de ser premiada como Cidade Excelente – municípios com mais de 100 mil habitantes – Erechim também conquistou outros dois primeiros lugares nas categorias Eficiência Fiscal e Transparência, além da categoria Desenvolvimento Socioeconômico.
O anúncio oficial foi realizado na tarde de quinta-feira (21) através de transmissão ao vivo pelo Canal da Band no Rio Grande do Sul. A premiação inédita busca reconhecer iniciativas pioneiras, espalhar soluções de gestão que sirvam de modelo para outros municípios e valorizar os gestores públicos.
Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis esta é mais uma conquista de todos que atuam na gestão pública. “Não fizemos nada sozinhos. Este reconhecimento é o resultado de um trabalho feito com muito planejamento, que desde o início deste ano está focado nos principais pilares da gestão pública, como infraestrutura, mobilidade, saúde, transparência, gestão fiscal, desenvolvimento, segurança pública, educação, geração de empregos e qualidade de vida. Agradeço a todos os cidadãos de Erechim, aos secretários e a todos os colaboradores da Prefeitura. Se não fosse assim, não chegaríamos a este prêmio. Agradeço ao Grupo Bandeirantes e ao Instituto Aquila. É uma honra representar o município com excelência”, ressalta o prefeito.
Na segunda-feira (25) o chefe do Executivo Municipal estará cumprindo agenda de trabalho em Porto Alegre. Na oportunidade, Paulo Polis, receberá nos estúdios da Band RS, a certificação embasada em mais de 13 anos de pesquisa, com dados confiáveis e avaliação de gestões públicas de mais de 5 mil municípios do País.
A premiação, uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, analisou os municípios em cinco aspectos: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento; e Ordem Pública.
Os municípios foram premiados conforme os dados do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), baseado em informações públicas atualizadas e auditadas pela organização do prêmio.
No mês de novembro, acontecerá a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.