Audiência Pública da LOA 2022 detalha despesas e receitas do próximo ano

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Erechim apresentou à comunidade, através de uma Audiência Pública, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano de 2022.

 

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Ana Oliveira, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, pelo secretário da Fazenda, Valdemar Loch, pelo diretor de Finanças da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler, vereadores e estudantes dos cursos de Direto e Administração da URI Erechim. A atividade também foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara Erechim.

 

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, agradeceu a presença de vereadores e estudantes. “Essa Lei Orçamentária é definidora dos caminhos que a nossa cidade terá daqui para frente. Parabéns a toda equipe que construiu essa peça com tanto comprometimento, da melhor qualidade, da melhor prestação de serviços aos nossos cidadãos”, pontua.

 

A Lei Orçamentária Anual – LOA para o exercício de 2022, projeta as despesas e receitas do próximo ano. Além disso, também é elaborada em estrita observância as orientações legais, dispositivos constitucionais com objetivo de manter o equilíbrio fiscal e propiciar uma gestão fiscal responsável. Clique aqui e confira a apresentação.

 

“É sempre importante a forma como nós tratamos o dinheiro público. Todos nós saímos daqui com um pouco mais de conhecimento. São as finanças do nosso município, é o que rege o nosso dia-dia”, destacou o vice-prefeito Flávio Tirello.

 

Depois da apresentação em Audiência Pública, o Projeto de Lei Executivo será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores até o fim de outubro, e os vereadores tem até o dia 30 de novembro para colocar o projeto em votação.

 

O prefeito Paulo Polis destacou o trabalho de todos setores da Prefeitura de Erechim, em especial ao enfrentamento da pandemia neste ano. “A gente tem muito cuidado para falar disso, em um momento como esse, porque é um momento de pós-pandemia, que precisamos retomar investimentos em áreas especificas. Vamos finalizar o ano com vários avanços e nesse orçamento projetamos investimentos em áreas estratégicas”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS