Equipe do ‘Meu Bairro Melhor’ se reúne com associações contempladas em Emendas Impositivas

Na manhã desta terça-feira (18), a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e do ‘Meu Bairro Melhor’ esteve reunida no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, com representantes de associações contempladas com Emendas Impositivas.

 

São dez associações contempladas com Emendas Impositivas dos 17 vereadores, votadas no ano passado junto com a aprovação do Orçamento de 2022. Além de associações, outras entidades também são contempladas no total de 85 Emendas Impositivas, mas que serão encaminhadas através de outras Secretarias Municipais.

 

Com o ‘Meu Bairro Melhor’, a Secretaria Municipal de Planejamento fica responsável por dar apoio técnico e acompanhar o andamento da destinação das emendas a associações como: Piscina Clube, Bairro São Vicente de Paulo, Associação de Moradores do Parque Lívia, Associação de Moradores da Linha Fassicolo, Associação de Moradores do Km 10 Argenta, Associação de Moradores do Maria Clara, Associação Comunitária Paiol Grande, Esporte Clube Esperança, Bairro Linho e Associação de Moradores Bairro Atlântico. Clique aqui e confira a relação.

 

Os próximos passos após o encontro envolvem a documentação, como CNPJ, Ata e Estatuto das associações. Elas serão encaminhadas através da equipe técnica da pasta e passarão pela Comissão Permanente de análise e execução dos procedimentos de parcerias do município, referente a Lei Federal Nº 13.019/2014.

 

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, destacou a importância da relação com essas associações. “A Lei 13.019 nos impõe algumas regras para repassar recursos para as associações, por isso é importante mantermos esse diálogo, assim nos colocamos a disposição para que eles estejam sempre com as documentações em dia”, explica.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS