Emoção do Rally de Erechim vai para a sala de aula

Ações já foram apresentadas para gestores e próxima etapa é a execução

O projeto Rally na Escola é uma ação já tradicional no Erechim Rally Brasil, maior prova de rali de velocidade do país e uma das mais importantes da América do Sul. E vai voltar a ser feita em 2018.

O projeto vai abranger todas as escolas da rede pública municipal de Erechim. As sete escolas receberão duas ações diferentes.

A primeira delas será um concurso de desenhos, para estudantes dos 1º a 5º anos. Já os estudantes dos 7º anos vão participar de um concurso de redação.

O concurso de desenho vai pré-selecionar cinco trabalhos por escola, um de cada turma, que após a primeira etapa, irão para análise de uma comissão julgadora, que vai escolher os três melhores entre todos, que após serão premiados.

No concurso de redação, cinco estudantes por escola serão pré-selecionados para a etapa final, quando então os textos serão analisados pela mesma comissão julgadora. Os dois estudantes melhores colocados de cada escola, totalizando 14, irão disputar o Campeonato Virtual de Rally. Da prova, os cinco primeiros colocados terão direito a deslocar junto com competidores, na largada promocional do Rally, na quinta-feira, dia 23 de maio.

O projeto foi apresentado, por Simone Deboni, Rafael Karpinski e Edson Castro, na última semana as coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, Marilene Lando Pizzaro e Neiva Delazeri Baidek. Na manhã desta terça, 4, foi a vez da apresentação aos diretores de todas as escolas.

A apresentação foi feita pelo presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Claudio Pagliosa, e pelas dirigentes do Clube, Simone Deboni e Luciane Magnabosco. O projeto agora começa a ser executado nas escolas. A avaliação dos trabalhos está marcada para o dia 4 de maio.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS