Emater/RS-Ascar e instituições financeiras avaliam projetos de crédito rural

A Emater/RS-Ascar realizou uma reunião com os extensionistas da região administrativa do Escritório Regional de Erechim, na terça-feira (08), para ajustar orientações técnicas na área de credito rural, crédito fundiário, Terras Devolutas e Feaper. As orientações foram repassadas pelo assistente técnico estadual em Crédito, Dulphe Pinheiro Machado Neto e pelo assistente técnico regional da área, Luiz Ângelo Poletto Farina.

Na abertura da reunião, o diretor técnico Lino Moura e o gerente regional, Gilberto Tonello, acompanhodo adjunto Marco Gobbo, deram as boas-vindas ao grupo. A reunião teve como foco esclarecer dúvidas e repassar orientações técnicas na elaboração de projetos.

Na região do Alto Uruguai, em 2017, foram realizados 5.300 projetos de custeio e investimento, totalizando R$ 130 milhões. Segundo Luiz Ângelo Poletto, foram elaborados em média 155 projetos por município, ficando, entre os escritórios regionais da Emater/RS-Ascar na melhor média do Estado.

Instituições financeiras

Na parte da tarde, a reunião contou com a participação de representantes de instituições financeiras, também visando esclarecer dúvidas dos extensionistas, bem como balizar os procedimentos técnicos de operacionalização dos projetos de crédito rural.

O Banco do Brasil esteve representado por Lucio Húpalo, pelo Sicredi participaram Anderson Pivoto, Leonardo Parise e Ronaldo Zancanaro, e pela cooperativa Cresol, Jonas Longo e Joel Berlato. Todos reafirmaram a parceria com a Emater/RS-Ascar e destacaram que, tanto por parte da Extensão Rural como dos bancos e cooperativas financeiras, o objetivo é agilizar o processo, beneficiando o agricultor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS