Emater ministra capacitação para merendeiras em Erebango

Um grupo de merendeiras e serventes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril, e da creche municipal Vó Alma, de Erebango, participou de uma capacitação ministrada pela assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, na terça-feira (12/02). A atividade foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

As orientações foram repassadas nas dependências da escola. O grupo foi recebido pela diretora da escola, Simone Scartazzini. A nutricionista do município Glaucia Boeno também acompanhou a atividade. A extensionista do Escritório Municipal de Emater/RS-Ascar de Erebango, Doriane Damin também esteve presente.

Fernanda repassou informações sobre temas práticas de higiene pessoal e de equipamentos, de preparo, qualidade e processamento dos alimentos, armazenagem dos alimentos e vários outros itens que garantam refeições aos alunos e crianças da creche preparadas sem risco à saúde e também garantindo a segurança alimentar.

Também destacou a importância das merendeiras na educação alimentar. Além da manipulação de alimentos e higiene pessoal e de utensílios, a extensionista destacou a importância das merendeiras na formação de hábitos saudáveis, bem como das serventes para evitar contaminação de alimentos, mantendo o ambiente em condições de preparo e armazenagem dos alimentos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS