Berçário Industrial de Erechim oportuniza início de negócios

O Município de Erechim conta com um Berçário Industrial, onde hoje estão instaladas 11 microempresas. Localizado na Rua Elisa Vacchi no Bairro Santa Catarina, oferece estrutura adequada para as empresas, todas com MEI (microempreendedor individual), desenvolverem seus serviços e itens de acessibilidade e segurança que beneficiam também os clientes que lá se dirigem para consumir diferentes produtos.

No pavilhão, dividido em módulos de 56m² cada, estão instalados:  comércio varegista de ferragens e ferramentas, artigos de vestuário e acessórios, serviços de artes gráficas, estamparia, fábrica de ferramentas, fabricação e  montagem de móveis, tratamento e galvanização de peças, usinagem de peças para indústria, fabricação de alimentos, de calçados de couro, de mochilas e bolsas, reforma e produção de estofados, tratamento e galvanização de peças, instalação, manutenção e venda de materiais elétricos.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Município oferece esta oportunidade de iniciar um negócio. Altemir Barp destaca que o sistema adotado, com sessão de uso de três anos, permite uma rotatividade salutar na ocupação dos espaços. “O Berçário Industrial é o primeiro passo para quem quer desenvolver seu trabalho, buscar o mercado, se mostrar pra ele e desenvolver seu potencial. Tudo com um suporte do governo municipal. Aqui pode-se começar pequeno e adquirir todas as ferramentas para tornar-se grande”, completa o Secretário da Pasta.

Como

Os interessados nos espaços precisam abrir um processo na Divisão de Protocolo solicitando o ingresso na área e informando para que finalidade será utilizada. A documentação é avaliada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que coordena o Projeto. A empresa aprovada tem três anos para produzir no local, podendo renovar este direito por mais um ano. Há uma lista de espera para os boxs do Berçário Industrial.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS