Edital do Distrito Industrial Norte será lançado nos próximos dias

A prefeitura de Erechim deverá lançar no final deste mês e início de dezembro, o edital para instalação das empresas no Distrito Industrial Norte, localizado na BR 153, saída para Concórdia. O edital irá apresentar os detalhes e regras para quem pretende se instalar. Conforme a coluna apurou, só poderão participar do certame quem tiver pretensão de ampliar sua empresa e gerar novos postos de trabalho.

A tão propagada parceria público privada será utilizada na construção do distrito, que também é denominado de David Zorzi. A parceria funcionará da seguinte forma: o município faz a doação do terreno para a empresa, que em contrapartida investe na infraestrutura de pavimentação, iluminação pública, entre outros. Uma das informações que podemos antecipar é que não será pavimentação asfáltica e sim, calçamento com pedras regulares.

Na próxima segunda-feira (6), estarão em Erechim representantes do Badesul para uma reunião com o poder público e empresários que pretendem se instalar no local. O objetivo é apresentar uma linha de crédito com juros de 1% ao mês para os empresários que construirão seu parque de produção, mas não possuem recursos próprios. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altermir Barp, informou que a partir da abertura do edital será estipulada uma data de início e término das obras.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS