Dupla brasileira é a primeira a se inscrever para o Rally de Erechim

É do Rio Grande do Sul o primeiro carro a garantir presença na prova que contará pontuação para três competições

O Erechim Rally Brasil já tem sua primeira dupla inscrita. E ela é brasileira. Trata-se dos gaúchos Luciano Cassol e Alessander Soares, da equipe Raceweb Motorsport, que andará na categoria RC5, a bordo do VW Gol.

O time garantiu inscrição tão logo foi aberto o período para os competidores garantirem presença na prova, que é a maior e mais importante do rali de velocidade no Brasil e contará pontuação para três competições: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

Para Luciano Cassol esta é a principal corrida realizada no País e que todos os competidores querem estar presentes. “É o grande rali, é onde a cultura do esporte está no seu máximo. Largada promocional, especiais sempre com muito público, uma prova longa, com especiais sempre muito técnicas e desafiadoras. É o rali onde se busca o máximo em concentração e onde é preciso respeitar os desafios e levar o carro inteiro até o fim”, pondera o piloto.As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento, rallyerechim.com.br. Podem se inscrever competidores para as categorias de carros com tração 4×4, subdivididas em RC2 e RC2N, além das 4×2, subdivididas em RC3, RC4, RC5 e RCR, esta última apenas para quem irá competir pela prova do Gaúcho.

O rali em Erechim voltará a ter um dia a mais de programação, começando na quarta-feira com a recepção aos competidores, quinta, com a largada promocional e a sexta, com shakedown, qualifying e super prime noturno. No sábado e domingo, acontecem então as provas que definirão os vencedores da 21ª edição do rali.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial, rallyerechim.com.br, que em breve trará também orientações ao público que desejar assistir o evento.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS