Duas novas máquinas para a secretaria de Agricultura

O secretário do Planejamento, José Camargo, acompanhado pelo secretário adjunto da Pasta da Agricultura Gilmar Scezny recebeu, na manhã desta quarta-feira, 18, junto ao Parque de Máquinas, as chaves de duas novas máquinas que serão destinadas para atender a comunidade rural do município.

As novas aquisições fazem parte do lote das 576 máquinas e equipamentos agrícolas entregues para 336 municípios do Estado, sendo Erechim um deles, tendo recebido um trator e uma retroescavadeira.

Na região 19 municípios foram contemplados. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas dos 34 parlamentares gaúchos e o restante de contrapartida do Estado. Esta foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de Emendas Parlamentares, previstas no orçamento da União.

Os novos equipamentos vem melhorar o parque de máquinas, auxiliando em um atendimento mais rápido nos trabalhos de abertura de valas para silagem, colocação de tubulação e a recuperação de acessos.

Camargo destaca a importância do diálogo estabelecido entre o município e os deputados autores das Emendas Parlamentares, o que veio contemplar a Pasta. As Emendas são dos deputados Yeda Crusius, Giovani Cherini e Carlos Gomes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS