MuRAU participa da 20ª Semana Nacional de Museus

O Museu de Ciências da URI (MuRAU), está realizando a exposição “O Poder dos Museus: Pesquisas possibilitadas pelo MuRAU”, que acontecerá de forma presencial nas dependências do museu e nas redes sociais (@ urimurau) até o dia 31 de maio.

Estão sendo expostos textos de algumas pesquisas realizadas durante seus 37 anos de existência e exemplares desses trabalhos oriundos das coleções científicas.

Maiores informações podem ser conferidas através da página do Museu no Facebook e Instagram (@urimurau) e visitas de grupos que podem ser agendadas pelo telefone (54) 3520-9000, ramal 9110.

A exposição faz parte da 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e SEM (Sistema Estadual de Museus). É uma temporada cultural coordenada pelo IBRAM que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. Neste período, museus e outras instituições culturais brasileiras, são convidadas a desenvolverem uma programação especial.

A cada ano, o ICOM (Conselho Internacional de Museus) lança um tema diferente para a celebração dessa data e neste ano a proposta é falar sobre “O Poder dos Museus”, sugerindo abordar o seu papel nas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS