Diretor da Somar estará em Getúlio Vargas para falar sobre Clima para a safra 2019/20

O especialista em clima e diretor da Somar Meteorologia,  Paulo Etchichury, será um dos palestrantes do V Fórum Norte Gaúcho do Trigo e o VI Fórum Norte Gaúcho do Milho que se realizará em Getúlio Vargas no dia 26 de abril, no Centro Comunitário Centenário. Ele vai fazer uma ampla análise do clima em todo o país e especificamente para a região do Alto Uruguai para a safra 2019/2020.

Considerado um dos principais eventos sobre a cultura do trigo e do milho no Estado do RS, o Fórum vai contar com palestrantes de referência nas culturas trigo e milho, entre eles o engenheiro agrônomo Dr. Carlos Alberto Forcelini, que explanará sobre “Controle de Doenças: Preparação para as Safras de Trigo e Milho”; o engenheiro agrônomo Dr. Luis Sangoi, que vai abordar “Fenologia e Manejo do Milho para Altas Produtividades”; o engenheiro agrônomo Dr. Mauro Antonio Rizzardi, que enfocará “Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Produção Milho-Soja-Trigo”; e o economista Dr. Antonio da Luz, que palestrará sobre “Perspectivas para Comercialização de Trigo e Milho Safra 2019/2020”.

As entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho estão esperando um público superior a 300 pessoas. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Faculdades Ideau, Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas e conta com o patrocínio do Sicredi, Biotrigo, Pioneer, Olfar e Banco do Brasil e apoio da Cotrijal, Brevant Sementes e Cooperativa Santa Clara.

Para participar do debate, interessados podem fazer sua inscrição prévia através do site: https://forumnortegauchotrigomilho2019.eventbrite.com.br. O valor dos ingressos antecipados é R$ 45,00 e no dia, no local do evento R$ 55,00. Esse valor dá direito ao almoço e certificado de participação. Ingressos podem ser adquiridos no Sindicato Rural de Getúlio Vargas e na Prefeitura de Getúlio Vargas.

            PROGRAMAÇÃO

8 horas –        Recepção e Credenciamento

 

8h45min –      Abertura

 

9h15min –      Fenologia e Manejo do Milho para Altas Produtividades

Palestrante:      Eng. Agr. Dr. Luis Sangoi

                        Professor da UDESC – Lages

 

10h30min –    Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Produção Trigo-Milho-Soja

Palestrante:      Eng. Agr. Dr. Mauro Antonio Rizzardi

                        Professor da FAMV/UPF

 

11h30min –    Perspectivas para Comercialização de Trigo e Milho Safra 2019/2020

Palestrante:   Economista Dr. Antonio da Luz

                        Economista Chefe Da Farsul

 

12 horas –      Almoço

 

13h30min –    O Clima e a Safra 2019/2020

                        Meteorologista Dr. Paulo Etchichury

                        Sócio – Diretor Da Somar Meteorologia.

 

15h30 min –   Controle de Doenças: Preparação para as Safras de Trigo e Milho

                        Eng. Agr. Dr. Carlos Alberto Forcelini

 

16h45min –    Encerramento

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS